Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





TAG: Maravilhas de um Inverno Literário

por marilynrosecollins, em 18.12.13

O Parasita identificou-me nesta TAG e decidi fazer-lhe a vontade.

 

As perguntas:

1. Que livro é tão feliz e doce que te aquece o coração?
2. Qual é o teu livro preferido com uma capa branca?
3. Estás sentado/a confortavelmente, tapado/a com uma manta, a beber um delicioso chocolate quente, e a ler um livro MONSTRUOSAMENTE GRANDE. Que livro é esse? 
4. Começou a nevar lá fora, então decides fazer uma luta de bolas de neve! Com que personagem fictício adorarias estar a lutar?
5. Infelizmente, a tua lareira está a começar a extinguir-se. De que livro arrancarias os últimos capítulos para atear o fogo?

6. Que livro te é tão próximo do coração que o oferecerias a alguém no Natal que não lê mas quer entrar no universo das leituras?

 

As minhas respostas:

 

1- Esta é uma pergunta um pouco complicada para mim, visto que maior parte dos livros que leio são romances. Mas a minha escolha para esta primeira pergunta é o "Milagre" de J.R. Palácio. É um livro que me encheu o coração de doçura do inicio ao fim.

2- Visto que tenho apenas dois livros na minha estante com a capa branca, um clássico e outro da minha poetisa favorita, vou optar por o "Sonetos" de Florbela Espanca. Essa diva que tanto admiro e venero.

3- O livro monstruosamente grande que escolhi para esta pergunta é o "Inferno De Gabriel" que também adorei. Todo o enredo e a história em volta dos protagonistas apaixonou-me. 

4- Oh my god, esta é super fácil. Claro que seria com o meu Augustus do meu livro favorito, "A Culpa É Das Estrelas" de John Green. O Gus é um personagem super querido para mim, e seria com ele que brincaria na neve, sem sombra de duvida.

5- Não arrancaria só os últimos capítulos, era o livro todo. E seria "Os Maias" de Eça De Queiroz. Porquê? Porque tenho de ler esse livro nestas férias e a vontade é nula. Assim teria uma desculpa para não o ler.

6- Já recomendei este livro umas quinhentas vezes, porque sendo o meu favorito, quero que toda a gente se apaixone por ele. Mais uma vez, a minha resposta vai para o "A Culpa É Das Estrelas" de John Green.

 

Obrigada ao Pedro por me ter identificado. Foi muito divertido responder a estas perguntinhas.

Façam-no também.

Boas leituras e "escrituras".

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.