Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





A Culpa É Das Estrelas - John Green

por marilynrosecollins, em 12.08.13

 

 

Como já tinha dito aqui no blog, o "A Culpa É Das Estrelas" de John Green foi um dos livros que escolhi para ler estas férias.

 

Já tinha ouvido falar muito deste livro e comprei-o por curiosidade. Todas as criticas que tinha ouvido lhe fizeram justiça, é de facto um livro perfeito.

Não vou contar a história para que quem ainda não leu ter a oportunidade de se apaixonar por esta obra de John Green. Mas quem leu, sabe o quanto este livro mexe com os nossos sentimentos e emoções mais profundas.

Ao ler este livro, o meu impulso era chorar compulsivamente ou rir à gargalhada. As personagens são únicas e cada uma delas marca-nos de forma diferente.

Hazel (a personagem principal) é uma rapariga com ideais bastante diferentes. É uma rapariga de ideias fixas, inteligente acima de tudo e foi com ela que me identifiquei desde logo.

O livro fala basicamente da morte, do esquecimento. É uma questão que nos atormenta a todos. "Haverá vida depois da morte?" ; "Como será morrer?" ; "Terei uma nuvem no céu para ver as minhas pessoas mais queridas?" ; "Alguém irá lembrar-se de mim?" São todas estas questões que John Green mostra o seu ponto de vista. Um ponto de vista fantástico.

É um livro que aconselho a todas as pessoas que gostam de uma boa leitura. 

 

« Tudo o que fizemos, construímos, escrevemos, pensamos e descobrimos vai ser esquecido e tudo isso aqui vai ter sido inútil. Pode ser que esse dia chegue logo e pode ser que demore milhões de anos, mas, mesmo que o mundo sobreviva a uma explosão do Sol, não vamos viver para sempre. »

- A Culpa É Das Estrelas.

Autoria e outros dados (tags, etc)


3 comentários

Imagem de perfil

De christopher ryder a 15.08.2013 às 18:57

ele vai lançar um livro novo em 2014. estou para ver o que dali vem!...

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.